A partida entre AFC Rushden & Diamonds e Coventry Sphinx, pela Northern Premier League Midlands Division — oitavo nível do futebol inglês — foi interrompida no sábado (15) após denúncias de insultos sexistas dirigidos à árbitra da partida.
Em nota, o AFC Rushden & Diamonds afirmou que “um comentário de natureza sexista teria sido direcionado à árbitra perto do fim do primeiro tempo. Tentativas de identificar o indivíduo não tiveram sucesso”.
O clube acrescentou estar “profundamente preocupado e decepcionado” com o ocorrido, reforçando que qualquer forma de discriminação “não tem lugar” no futebol.
O técnico Elliot Sandy relatou, em entrevista aos canais de mídia do clube, que a árbitra suspendeu o jogo enquanto a pessoa envolvida era retirada do estádio. No intervalo, porém, ela informou às equipes que não se sentia segura para prosseguir com a partida.
O Coventry Sphinx também se manifestou, dizendo que abrirá investigação interna e responderá às solicitações da liga e da Federação Inglesa (FA). A FA ainda não comentou o caso.