Apresentador detona Abel Braga por fala homofóbica em programa ao vivo

A fala homofóbica do técnico Abel Braga durante a apresentação dele no Internacional gerou revolta no apresentador Thiago Pasqualotto, da TV Bandeirantes.

Durante o programa “Melhor da Tarde” desta terça-feira (2), o jornalista, que é LGBTQIA+ assumido, criticou fortemente o treinador colorado.

“Ele disse que é uma cor de ‘veado’. Pra você ver, um técnico de futebol usando esse termo tão chulo, tão antigo. Esse senhor já deveria ter aprendido alguma coisa na vida dele. Em nome da comunidade [LGBTQIA+], eu digo que nem para ser ‘veado’ o senhor serviria, porque a gente não ia querer alguém como você na nossa comunidade, não. É Um retrocesso”, afirmou.

Thiago ainda ironizou a fala de Abel Braga, que foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da polêmica declaração.
“A gente acabou de ver o Messi jogando, a camisa do time dele é rosa, qual é o problema?”, provocou Chris. “É uma cor, gente, é uma cor. Se a sua masculinidade é tão frágil que uma cor pode definir a sua orientação sexual, cuidado, hein? Isso diz muito mais sobre você do que sobre a cor que você está usando na sua roupa”, completou o apresentador.

A fala homofóbica de Abel Braga

Apresentado pelo Internacional neste domingo (30), Abel Braga marcou sua volta ao clube com uma declaração homofóbica ao comentar o uniforme de treino utilizado pelos jogadores. Aos 73 anos, o técnico retorna ao Colorado para tentar evitar o rebaixamento do clube, que ocupa a 17ª posição do campeonato.

A frase surgiu enquanto Abel elogiava o trabalho de Andrés D’Alessandro na diretoria. O treinador contou uma conversa recente no vestiário e reproduziu o que classificou como uma “brincadeira”.

“Eu fiz uma brincadeira. No fundo, ele (D’Alessandro) deu esporro em todo mundo. Eu falei: ‘Pô, eu não quero a porra do meu time treinando de camisa rosa, parece time de veado’”, afirmou.

A referência é ao conjunto rosa que o elenco tem utilizado durante as atividades no CT.

A chegada de Abel acontece em meio à maior turbulência da temporada colorada. No sábado (29), o presidente Alessandro Barcellos decidiu demitir Ramón Díaz após a derrota por 5 a 1 para o Vasco, resultado que agravou o risco de queda.

Sem margem para erro, o clube optou por recorrer a um nome histórico. Abel não comandava uma equipe profissional desde 2022, ano em que deixou o Fluminense, e sua última passagem pelo Internacional havia sido em 2020.


FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *