A Apple anunciou, nesta terça-feira (9), o iPhone 17, sua nova linha de celulares. Além do tamanho padrão, a empresa lançará, pela primeira vez, o iPhone Air, com uma estrutura mais fina.
Os novos dispositivos têm uma tela de alta taxa de atualização para rolagem mais suave, um novo processador A19, um escudo de cerâmica para melhor proteção contra arranhões e um revestimento antirreflexo de sete camadas que reduz o brilho. Além de uma duração maior de bateria, a gigante da tecnologia anunciou que os novos dispositivos poderão ser carregados com mais rapidez.
A nova câmera do iPhone ainda terá “quatro vezes mais resolução do que a do iPhone 16”, disse Megan Nash, da Apple. “A câmera principal oferece impressionantes 48 megapixels de resolução… e para fotos do dia a dia, a resolução padrão de 24 megapixels fornece o equilíbrio perfeito”, disse Nash durante a apresentação do aparelho.
Conheça o iPhone Air
Chamado de iPhone Air, ele é feito de “titânio espacial” com uma tela de cerâmica que a Apple chamou de mais durável de todos os tempos.
Com uma tela de 6,5 polegadas e 5,6 milímetros de espessura, tornando-o notavelmente mais fino que o iPhone 16, de 7,8 mm, o modelo competirá diretamente com o Galaxy S25 Edge da Samsung.
Ele estará disponível em quatro cores: preto espacial, branco nuvem, dourado claro e azul-celeste. Diferente dos últimos lançamentos, o iPhone Air terá apenas uma câmera traseira e uma frontal, promete ser 4x mais resistente do que as versões anteriores e receberá o chip A19 Pro.
Segundo a Apple, o novo dispositivo ainda usará apenas cartões SIM eletrônicos em todo o mundo, para viabilizar o design fino. E terá “bateria para o dia todo”, afirmou a empresa, embora não esteja claro quantas horas serão.
O iPhone Air inclui silício fabricado pela Apple que trará mais poder de computação para recursos de IA — um executivo o descreveu como “níveis de computação do MacBook Pro em um iPhone” — e melhorará a conectividade sem fio.
*em atualização