Após uso de IA e disputa com Flamengo, São Paulo apresenta Anthonny

O São Paulo apresentou Anthonny, meia-atacante de 17 anos, após vencer a concorrência do Flamengo. O jogador se destacou no Ibrachina e utilizou o CUJU, aplicativo alemão de inteligência artificial, durante a formação.

O atleta foi apresentado pelo Tricolor na última semana.

A ida ao Flamengo era dada como encaminhada, mas o São Paulo fechou o acordo por empréstimo. O clube paulista adquiriu 20% dos direitos econômicos do jogador. Para a compra definitiva, será necessário adquirir mais 60% dos direitos, por valor já fixado.

Antes de chegar ao São Paulo, Anthonny passou por diferentes etapas na base.

Aos 15 anos, chamou atenção por meio do CUJU, o que rendeu oportunidade no Barra-SC. Depois, atuou pelo Coritiba até chegar ao Ibrachina, onde se consolidou no Sub-17.

“É um grande orgulho ser contratado pelo São Paulo, um dos clubes de maior expressão não só do futebol brasileiro, mas também do esporte mundial. Estou muito empolgado com essa oportunidade. Quero agradecer também ao CUJU, pois aprendi bastante com a plataforma e, com certeza, tem grande participação na minha evolução como atleta”, afirma Anthonny.

Entenda a IA

O CUJU utiliza exercícios padronizados e dinâmicas criadas por treinadores e especialistas.

A tecnologia avalia atributos como velocidade, agilidade, passe e controle de bola. O atleta grava os testes e recebe relatórios com análises detalhadas em poucos minutos.

“O CUJU utiliza a Inteligência Artificial para auxiliar a indústria do futebol na descoberta de novos talentos. Nosso propósito central é assegurar que todos os atletas tenham igualdade de oportunidades para desenvolvimento e visibilidade. No CUJU, o desempenho é o foco principal. Nossa intenção não é substituir a avaliação humana, mas sim otimizar o processo de identificação de talentos, seja no cenário regional, nacional ou global”, explica Sven Müller, CMO do CUJU.

O volante Luiz Gustavo, do São Paulo, e o ex-goleiro Júlio César são embaixadores do CUJU. Luiz Gustavo participou da criação do aplicativo.

Júlio César conheceu a plataforma após o filho Cauet passar a utilizá-la durante o desenvolvimento esportivo.

Números de Anthonny

No Paulista Sub-17 pelo Ibrachina, Anthonny disputou 27 jogos, com 1.685 minutos em campo. Marcou seis gols e deu sete assistências.

A equipe teve 20 vitórias e cinco empates, terminou como vice-campeã e alcançou a melhor campanha de sua história no torneio.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *