O diretor Boninho, nome por trás dos sucessos como “Big Broter Brasil” na Globo e “The Voice” no SBT, agora assumirá um novo desafio na Record TV. O lançamento do reality show inédito “A Casa do Patrão” cuja estreia está prevista para abril e julho de 2026.
Quem anunciou a novidade foi Alarico Neves, superintendente comercial da Record no evento Marketing Networking International. “Vem aí o verdadeiro reality do Boninho, a Casa do Patrão”, “Boninho já está esperando”, disse ele em tom de brincadeira em vídeo publicado nas redes sociais.
A escolha do nome da atração faz referência a Silvio Santos, que era carinhosamente chamado de “patrão” no SBT. Inicialmente, o programa estava sendo pensado para a emissora do comunicador, porém, os planos mudaram e agora, a Record, assume a produção após se mostrar mais empenhada em viabilizar o projeto.
Para Boninho, esta será a primeira produção original desde sua saída da TV Globo, que ocorreu no fim de 2024. Ao mesmo tempo, ele segue envolvido com o “The Voice Brasil” no SBT e no streaming do Disney+.
A CNN entrou em contato com a assessoria, mas não tivemos retorno até o momento da publicação desta reportagem.
Como será “A Casa do Patrão”?
O projeto promete uma dinâmica diferente dos realities tradicionais, tendo como figura principal o “Patrão”, como tem o Fazendeiro em “A Fazenda” e o Líder no “BBB”. Além disso, o formato prevê três casas distintas: uma casa luxuosa e duas destinadas aos “empregados”.
Será exibida diariamente e seguirá o formato de confinamento. O reality deve ocupar o lugar do Power Couple Brasil e a Record ainda está em negociação com a Disney+ para uma coprodução.