Após sucesso de “Homem com H”, Jesuíta Barbosa destaca o que mais o marcou

O ator Jesuíta Barbosa, que estrelou a cinebiografia de Ney Matogrosso, “Homem com H”, destacou qual o maior saldo do filme da Netflix, que chegou a ocupar o top 1 de produções mais assistidas no Brasil. Em entrevista à CNN, ele também opinou sobre os desafios do cinema nacional.

“Eu acho que a recepção do público e, além disso, o fato das pessoas terem se comunicado boca a boca. O sucesso veio principalmente do reconhecimento das pessoas e isso me fez muito feliz”, revelou o ator em entrevista exclusiva durante o lançamento da H&M no Brasil, que aconteceu no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

Quanto ao cinema nacional, Jesuíta ressaltou que 2025 foi um ano especial em virtude dos prêmios concedidos ao filme “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles.

“Eu acho que o nosso cinema tem se mantido forte agora nesses últimos anos. Esse ano, principalmente, tivemos essa maravilha que foi do Oscar e a conquista da Fernanda [Torres]. Acho que a gente precisa de boas histórias sempre. Quando eu vou fazer qualquer filme, eu fico muito preocupado com a intenção do roteiro, de ler alguma coisa que seja bem escrita”.

O ator finalizou, afirmando: “Então talvez a gente precise se reinventar o tempo todo, sobretudo na formação de roteiristas e na criação de bons roteiros“, destacou Jesuíta.

“Homem com H” percorre a trajetória de Ney Matogrosso desde sua infância até o sucesso, abordando também seus amores, conflitos familiares e o impacto cultural de sua carreira no Brasil.

Além de Jesuíta Barbosa no papel principal, nomes como Bruno MontaleoneJulio ReisHermila Guedes e mais compõem o elenco.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *