Após meses na cadeira de rodas, Carlinhos de Jesus dança nos bastidores

Carlinhos de Jesus, 72, celebrou a nova fase depois de passar meses em uma cadeira de rodas e dançou nos bastidores do “Domingão com Huck”, neste domingo (9). O dançarino provou que a recuperação e a fisioterapia têm dado certo e conduziu uma colega atrás das câmeras.

Em poucos minutos, o dançarino recebeu centenas de comentários que elogiavam o desenvolvimento dele. “Este é o cara! E tem Jesus no nome e no coração”, escreveu um fã. “Boa, Carlinhos. Pense no presente e com fé. Visualize você dançando. E tenha propósito. Torço por você e o Brasil inteiro”, comentou mais um. “Um exemplo em todos os sentidos”, afirmou outra pessoa.

O jurado do “Dança dos Famosos” e dançarino passou a usar cadeira de rodas após ser diagnosticado com bursite trocantérica bilateral, complicada com tendinite nos glúteos, o que segundo ele, gerou “muita dor e mobilidade comprometida”.

Segundo o Manual MSD, a bursite é uma inflamação dolorosa da bursa. Caio Zamboni, ortopedista e diretor da SBTO (Sociedade Brasileira do Trauma Ortopédico), explica o que é essa estrutura: “A bursa é um tecido que protege o atrito entre um tendão e uma proeminência óssea. Nós temos bursa em vários lugares. A mais conhecida é a bursite do ombro, mas temos bursa no cotovelo, no joelho e também no quadril”, descreve.

Em julho desse ano, Carlinhos chegou a fazer um desabafo nas redes sociais e explicou o motivo de estar em uma cadeira de rodas.

“Já há algum tempo venho sentindo dificuldades para andar, com dores que limitaram meus movimentos. Depois de exames e avaliações, recebi o diagnóstico de um quadro sério de bursite trocantérica bilateral, complicada com tendinite nos glúteos, também dos dois lados. Resultado: muita dor e mobilidade bastante comprometida”, escreveu.


FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *