Após ligação, Trump volta a dizer que gosta de Lula

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a dizer que gosta de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após uma ligação com o mandatário brasileiro nesta terça-feira (2).

Ao comentar a reunião, o líder republicano afirmou: “Tivemos uma ótima conversa, falamos sobre comércio, falamos sobre sanções porque, como vocês sabem, eu impôs sanções, que tem a ver com certas coisas que aconteceram”.

“Mas tivemos uma conversa muito boa. Eu gosto dele. Tivemos boas reuniões, como vocês sabem e tivemos uma conversa muito boa hoje, sim”, acrescentou Trump.

Mais cedo, o Palácio do Planalto informou que Lula havia ligado para Trump para pedir a redução de tarifas contra os produtos brasileiros.

Durante o contato telefônico, Lula elogiou a decisão de Washington de retirar a tarifa adicional de 40% imposta a itens como carne e café. O mandatário destacou que ainda há produtos tarifados e que o Brasil deseja avançar rapidamente em novas negociações.

Essa é a segunda vez que o presidente americano demonstra apreço pelo líder brasileiro. Durante um encontro na Assembleia Geral da ONU em setembro, Trump disse que teve uma “química excelente” com Lula.

“Ele pareceu ser um homem muito legal, na verdade. Ele gostou de mim, eu gostei dele. E eu só faço negócios com pessoas de quem gosto”, disse o republicano.

A administração Trump já havia acusado o governo brasileiro de promover uma “caça às bruxas” contra Bolsonaro, que foi recentemente condenado a 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado.

No entanto, o presidente americano não disse se ele e Lula falaram sobre Bolsonaro na ligação.

 

 

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *