(UOL/FOLHAPRESS) – Após internação na UTI, Maurício Kubrusly, 80, deve receber nesta terça-feira (16) alta do hospital Santa Casa da Misericórdia de Itabuna, no sul da Bahia.
A reportagem apurou que o jornalista voltará para casa, em Serra Grande (BA). O UOL entrou em contato com o hospital, e aguarda retorno. Não foram divulgados detalhes do motivo da internação do jornalista.
Nesta segunda-feira (15), a Santa Casa confirmou a entrada de Kubrusly na UTI. A família não autorizou divulgação de boletim médico, segundo o comunicado enviado.
Maurício Kubrusly se mudou para o sul da Bahia após o diagnóstico de DFT (demência frontotemporal). A revelação foi feita no “Fantástico”, em agosto de 2023, durante matéria especial sobre os 50 anos do programa.
O jornalista deixou a TV Globo em maio de 2019, após 34 anos de serviços prestados. Ele estava afastado do trabalho por problemas de saúde já alguns meses antes da saída.
Após o diagnóstico, Kubrusly cogitou se submeter a eutanásia, mas sua esposa conseguiu demovê-lo da ideia. A DFT é a mesma doença do ator Bruce Willis, também afastado do trabalho. O principal sintoma inicial está relacionado as alterações de humor e comportamento.
As pautas do jornalista sempre envolviam viagens em busca do inusitado no quadro “Me leva, Brasil”, que foi ao ar entre 2000 e 2017. Sua trajetória foi contada em um documentário do Globoplay. “Kubrusly: Mistério Sempre Há de Pintar Por Aí” foi produzido pela equipe de jornalismo da Globo.

Artista australiana ficou conhecida mundialmente pelo papel de Jodi Fountain na série As Filhas de McLeod, enfrentava uma doença crônica e também construiu carreira internacional com participações em produções de destaque da televisão e do cinema norte-americanos
Notícias ao Minuto | 07:40 – 16/12/2025