A Federação Venezuelana de Futebol nomeou o ex-zagueiro Oswaldo Vizcarrondo como técnico da seleção nacional nesta terça-feira (20), encerrando seu período como interino, cargo que ocupava desde a demissão do argentino Fernando Batista.
Vizcarrondo, que disputou 80 partidas pela Venezuela e representou o país em quatro Copas América, comandará a seleção nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2030.
“Este é um desafio importante para a minha carreira. É verdade que tenho uma trajetória relativamente recente como treinador, mas com o apoio da minha equipe, conquistaremos grandes coisas para o nosso futebol”, disse Vizcarrondo em sua apresentação.
O treinador de 41 anos trabalhou com as seleções de base da Venezuela, comandando os times sub-15 e sub-17. Como jogador, atuou por clubes em seu país natal, além de Argentina, Paraguai, Colômbia, México e França.
A Venezuela, que nunca disputou uma Copa do Mundo, não conseguiu se classificar para o torneio deste ano, que está sendo co-organizado por México, Canadá e Estados Unidos, de 11 de junho a 19 de julho.
A equipe perdeu por pouco a chance de garantir uma vaga na repescagem intercontinental após ser eliminada na última partida das Eliminatórias.