Após a expulsão por agressão de Paulo Augusto, participante do BBB 26, anunciada nesta sexta-feira (30), a internet relembrou um empurrão que ocorreu na edição de 2020 do programa. Na época, Petrix “passou por cima” de Pyong Lee para atender o Big Fone e não chegou a ser expulso pela equipe do reality.
O ginasta e ex- bbb Petrix Barbosa se envolveu em diversas polêmicas no programa, incluindo uma acusação de assédio. Ele foi o segundo eliminado da edição, saindo em um paredão quádruplo com 80,27% dos votos.
Na edição deste ano, a produção decidiu pela expulsão de Paulo Augusto, que segundo a TV Globo, “colocou em risco a integridade física de Jonas Sulzbach”.
O motivo do empurrão foi o mesmo do ocorrido entre Petrix e Pyong Lee em 2020: a disputa pera atender o Big Fone.
Durante a manhã, o público se dividiu se houve ou não empurrão. As câmeras estavam focadas em Babu Santana, que atendeu ao Big Fone. Há poucos registros da disputa dos dois para chegar ao aparelho.
Em um deles, é possível ver o Veterano à frente e o ex-Casa de Vidro colocando o braço em direção dele. Outro ângulo mostra Jonas caindo no chão. Paulo Augusto simulou na sala com Juliano Floss como foi o momento, colocando a mão no ombro do dançarino para ultrapassá-lo, como diz ter feito com o colega. “Ele estava correndo no trotinho, eu passei voado. Ele caiu muito feio, estou até com medo. Fui tentar conversar com ele, queria ver as imagens. Minha consciência está limpa”, afirmou.
Veja:
vi que o PA foi expulso por empurrar o Jonas, só lembro quando petrix pulando em cima do pyong para conseguir atender o big fone #BBB26 pic.twitter.com/8m0VQYvNC9
— nitito #TeamRenault 🧙🏻♀️ (@wnitito) January 30, 2026
*Sob supervisão de Ana Beatriz Dias, da CNN Brasil