Um dia após deixar o comando do Botafogo, o técnico Davide Ancelotti foi citado nesta quinta-feira (18) pela imprensa espanhola como possível substituto de Xabi Alonso no Real Madrid.
Sob o comando de Alonso, o gigante espanhol venceu os últimos dois compromissos, contra Talavera e Alavés, mas vem sendo questionado por conta da súltimas exibições na temporada.
Na LaLiga, o Real Madrid ocupa a segunda posição com 39 pontos, quatro a menos que o Barcelona. Já na Champions League, o cenário é mais preocupante: o time ocupa a sétima colocação na tabela.
Diante disso, o jornal catalão “Sport” abordou a possibilidade de Davide Ancelotti ocupar o lugar de Xabi Alonso.
Já para o jornalista espanhol Siro López, a saída do treinador espanhol do Botafogo pode estar ligada a uma possível demissão do atual técnico do Real.
“Recebi uma mensagem dizendo que Davide Ancelotti renunciou ao cargo de técnico do Botafogo. Me disseram: “Cuidado com isso”. Acredito em tudo neste momento”, disse ele no programa “El Partidazo de Cope”.
Filho de Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, Davide é um velho conhecido do time espanhol. O técnico de 36 anos trabalhou com seu pai como auxiliar em Madri.
Saída de Ancelotti do Botafogo
A saída de Davide no comando do Botafogo foi oficializada nas redes sociais na última quarta-feira (17).
Segundo comunicado divulgado nas redes sociais, o Glorioso tomou a decisão depois de uma reunião. Os auxiliares Luis Tevenet e Andrew Mangan e o preparador físico Luca Guerra também deixam o time alvinegro.
Segundo apuração da Itatiaia, Davide não aceitava a saída do preparador Luca Guerra, uma prioridade do Departamento de Futebol do Alvinegro.