Após anúncio de Flávio sobre 2026, presidente do União critica polarização

O presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, se manifestou nesta sexta-feira (5) após o anúncio de que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), primogênito do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), deve ser o representante da família nas urnas em 2026.

Em nota divulgada nas redes sociais (leia a íntegra abaixo), Rueda afirma que “não será a polarização que construirá o futuro, mas a capacidade de unir forças em torno de um projeto sério, responsável e voltado aos reais interesses do povo brasileiro”.

Ainda segundo o dirigente partidário, é preciso focar “no diálogo maduro entre diferentes visões e em uma agenda que realmente transforme a vida das pessoas”.

Flávio Bolsonaro confirmou nesta sexta-feira que foi escolhido pelo pai para se lançar candidato ao Palácio do Planalto nas eleições do próximo ano. A informação havia sido antecipada pela CNN Brasil.

Também nas redes, o parlamentar disse que assume a “missão de dar continuidade” ao projeto da direita com “grande responsabilidade”.

“Eu me coloco diante de Deus e diante do Brasil para cumprir essa missão. E sei que Ele irá à frente, abrindo portas, derrubando muralhas e guiando cada passo dessa jornada”, declarou.

Leia a íntegra do posicionamento de Rueda

“Como co-presidente da Federação União Progressista, junto com Ciro Nogueira, e como presidente nacional do União Brasil, reafirmo nosso compromisso com um Brasil que precisa avançar.

Os últimos acontecimentos reforçam o que sempre defendemos: em 2026, não será polarização que construirá o futuro, mas a capacidade de unir forças em torno de um projeto sério, responsável e voltado aos reais interesses do povo brasileiro.

Nosso caminho não é o do confronto estéril, mas o da construção.

Vamos focar no Brasil, nas pautas das nossas bancadas estaduais, no diálogo maduro entre diferentes visões e em uma agenda que realmente transforme a vida das pessoas.

É hora de olhar para frente e construir, juntos, o melhor caminho para o nosso país.”


FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *