O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro atua em uma ocorrência para localizar um adolescente, de 14 anos, que desapareceu no mar da Praia de Copacabana, durante esta quarta-feira (31).
Conforme divulgado pela corporação, equipes do 3º Grupamento Marítimo foram acionadas no período da manhã e tem atuado nas proximidades do Posto 2 para realizar as buscas pela vítima que está submersa.
Até o momento, a operação segue em andamento. “Atuam na ocorrência as viaturas AMA 141, AMA 096 e ASE 493, com apoio do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), do 1º GMar (Botafogo), com a embarcação BIA-016, além de equipes de mergulho”, informaram os bombeiros.
Alerta de ressaca
O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro alertou para possibilidade de ondas de mais de 2,5 metros nas praias da capital fluminense durante a virada do ano nesta quarta-feira (31).
A orientação do porta-voz da corporação, tenente-coronel Fábio Contreiras, segue com um aviso de ressaca emitido pela Marinha do Brasil para o Réveillon. Segundo os bombeiros, as condições do mar não devem estar apropriadas para o banho de mar durante esta quarta-feira (31).
“O mar vai estar com muita energia, muitas valas e correntes de retorno ativadas. Durante o dia e a tarde, a orientação é respeitar as cores das bandeiras, evitar locais de bandeiras vermelhas e apenas mergulhar em locais de bandeiras verdes. De noite, a recomendação é muito clara, não mergulhe no mar. As condições de visibilidade são muito reduzidas, associadas ao mar agitado que nós teremos”, alertou Contreiras.
No aviso da Marinha, a corporação informou que a ressaca tem previsão de término às 6h de quinta-feira (1° de janeiro).
O fenômeno aumenta a agitação do mar, com possibilidade de formação de fortes correntes e valas. Assim, as ondas podem avançar sobre a orla e ciclovias.
*Sob supervisão de AR.