Aos 90 anos, escritora Adélia Prado sofre acidente em casa e é internada

A escritora e poetisa Adélia Prado, de 90 anos, foi internada após sofrer um acidente doméstico em sua casa, em Divinópolis, no interior de Minas Gerais. A informação foi confirmada pelo Hospital São Judas Tadeu em nota enviada à CNN Brasil.

Na queda, que aconteceu no dia 19 de janeiro, Adélia Prado fraturou o fêmur, o osso da coxa, além de ter tido lesões no cotovelo e no punho.

“O Hospital São Judas Tadeu informa que a paciente Adélia Prado sofreu uma queda em sua residência na última segunda-feira, 19 de janeiro, sendo admitida nesta instituição com diagnóstico de fraturas de fêmur, cotovelo e punho”, diz o comunicado.

Segundo o hospital, a escritora precisou ser submetida a duas cirurgias e atualmente, está em observação no CTI (Centro de Terapia Intensiva).

“Desde a internação, a paciente foi submetida a duas intervenções cirúrgicas, realizadas pela equipe de Ortopedia, com evolução satisfatória no pós-operatório imediato. Atualmente, a paciente encontra-se internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) para acompanhamento e tratamento de complicações renais, permanecendo sob cuidados intensivos e monitorização contínua por equipe multiprofissional”, acrescenta.

“O Hospital São Judas Tadeu reforça que está adotando todas as medidas necessárias para a adequada assistência à paciente e que novas informações serão divulgadas oportunamente, respeitando os princípios éticos, legais e a confidencialidade das informações médicas”, conclui o texto.

Nascida no interior de Minas Gerais, Adélia Prado completou 90 anos no fim de 2025, no dia 13 de dezembro. É licenciada em filosofia e publicou os seus primeiros poemas em jornais de Divinópolis e de Belo Horizonte.

Entre suas principais obras da poetisa estão “A Bagagem” (1976), “O Coração Disparado” (1978) e “Solte os Cachorros” (1979).

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *