“Anistia antes do julgamento é prova de culpa”, diz Lula sobre Bolsonaro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta sexta-feira (5) que o fato de Jair Bolsonaro (PL) estar “pedindo anistia antes de ser julgado” é a prova de que ele é culpado.

Segundo Lula, o ex-presidente “deveria estar tentando provar sua inocência”. As falas aconteceram durante entrevista ao “SBT Brasil”.

“Todo mundo sabe o que aconteceu no dia 8 de janeiro. Por que esse cidadão está tentando vender a ilusão de que é inocente?”, prosseguiu o presidente.

O Congresso Nacional debate atualmente três diferentes versões de projetos de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro. As propostas em discussão apresentam variações significativas em seu escopo e abrangência, gerando intenso debate entre os parlamentares.

Uma das versões, que circula sem autoria, propõe uma anistia ampla, com marco inicial em 2019, contemplando casos relacionados ao inquérito das fake news e se estendendo até a data de entrada em vigor da eventual lei. A versão é considerada a mais abrangente e encontra maior resistência para aprovação.

Bolsonaro é julgado no STF pelos crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, participação em organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *