Assim como as roupas, os acessórios também costumam acompanhar as diversas transições de estilo. Neste inverno, por exemplo, algumas tendências já tinham força desde o início do ano, se atualizam e dão luz a outros modelos revisitados de colares, brincos e anéis.
Neste momento, as joias ganham ainda mais apelo sentimental, marcando uma nova fase na moda. À CNN, Claudia Kechichian, fundadora da joalheria de luxo de mesmo nome, compartilha três dicas sobre as melhores peças para apostar na temporada mais fria do ano.
Maximalismo em colares com adornos marcantes
2025 começou com os entusiastas de moda adornando o pescoço com múltiplos colares delicados, com diferentes tramas e correntes. Agora, a estética se mantém, mas o plural é substituído pelo singular, dando espaço para acessórios únicos, com detalhes potentes e marcantes.
“Pedras, desenhos inovadores e pingentes coloridos ganham espaço nos outfits de eventos importantes, ou mesmo casuais. Essa peça é ótima para ser a protagonista do look”, comenta.

Anéis com formatos inusitados
Também nesta temporada, um anel com personalidade vale mais que vários básicos. Designs autorais e formas diferentes chamam a atenção e compõem as produções mais modernas.
“Alguns dos formatos que fogem do óbvio e conquistam as fashionistas são quadrados ou mais orgânicos, com inspirações da natureza, trazendo elementos da fauna e flora”, sugere Claudia.

Peças como amuletos
Encerrando a lista, Kechichian explica que o consumo não se restringe apenas à beleza ou gosto pessoal, ele também permeia sentimentos e crenças. “As peças usadas como amuleto de sorte ou com significados mais íntimos se destacam entre as escolhas de colares, brincos, pulseiras e anéis”, conclui.
