Em entrevista coletiva concedida na noite desta sexta-feira (5), Carlo Ancelotti avaliou os dois amistosos que a Seleção Brasileira fará antes da Copa do Mundo.
O Brasil fará amistosos com França e Croácia, nos Estados Unidos, em março de 2026, como parte da preparação para a disputa do torneio. Para o treinador, as duas equipes são fortes e revelou que não deve fazer testes nos dois jogos.
“Os dois jogos de março são contra equipes muito fortes. A França é uma das maiores do mundo, Croácia também. Acredito que não seja o tempo para fazer teste, não acredito que será a lista definitiva, mas estará muito perto. Depois dois meses mais, e em dois meses tudo pode acontecer. A ideia não é fazer testes em março”, avaliou.
Franceses e croatas estão no Top 10 do Ranking Mundial Masculino da FIFA: a França ocupa a terceira colocação, e a Croácia, a décima. Já a Amarelinha se encontra na quinta posição.
Além dos amistosos em março, o Brasil vai realizar uma amistoso de “despedida” do paísantes de viajar aos Estados Unidos para o torneio. Para Ancelotti, o jogo será “importante” e influenciará no clima da Seleção.
“Eu acho que é importante se despedir do Brasil, porque queremos chegar aos Estados Unidos em um bom ambiente. É muito importante jogar o último jogo amistoso no Brasil”, finalizou.
Sequência de jogos do Brasil no Grupo C:
1ª rodada – 13 de junho – Brasil x Marrocos (Boston ou Nova York)
2ª rodada – 19 de junho – Brasil x Haiti (Boston ou Filadélfia)
3ª rodada – 24 de junho – Brasil x Escócia (Atlanta ou Miami)