ALMT e parceiros preparam concerto Notas que Cultivam neste sábado no Parque das Águas

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) preparam uma grande ação cultural, neste sábado (6), às 19 horas, no Parque das Águas, em Cuiabá. É o concerto ‘Notas que Cultivam’, que terá a apresentação do cantor e multi-instrumentista Gabriel Sater e a Orquestra Sinfônica da UFMT. O concerto-show vai celebrar os aniversários de 190 anos da ALMT, 60 anos da Famato e 55 anos de fundação da UFMT.

“A Assembleia celebra 190 anos com esse show cultural aberto à população. Ao levar um show gratuito ao Parque das Águas, garantimos acesso à cultura, aproximamos famílias, movimentamos a economia criativa, estimulamos o turismo e fortalecemos parcerias entre universidade, setor produtivo e parlamento”, afirmou o presidente da ALMT, deputado Max Russi (PSB).

Da mesma forma, o secretário de Comunicação Social da ALMT, coronel Henrique Santos destacou o evento. “Esperamos todos para aproveitar essa cultura musical que será apresentada neste sábado, a partir das 16h. Um evento para toda a família, no parque das Águas, com toda estrutura necessária”, afirmou o secretário, durante entrevista no programa Painel da Rádio Assembleia, nesta terça-feira (2), junto com a reitora da UFMT, professora Marluce Souza e Silva.

Gabriel Sater também fez o convite. “Olá, meu povo querido de Cuiabá! Passando para convida-los para esse show imperdível. Estarei ao lado da orquestra sinfônica da UFMT pela primeira vez, show único e exclusivo, com entrada franca. Espero todos vocês!”

“Produzir alimentos também é produzir cultura. Apoiar a orquestra e a universidade é investir em gente. É um prazer celebrar com a sociedade uma marca histórica de instituições que ajudam a construir Mato Grosso”, afirmou o presidente do Sistema Famato, Vilmondes Tomain.

Conforme a reitora Marluce, a programação reforça o papel transformador da universidade que atende 23 mil estudantes, nos campus de Sinop, Várzea Grande, Araguaia – com duas unidades, Cuiabá e Lucas do Rio Verde.

“Temos a certeza de que vamos fortalecer todos os nossos objetivos de produção de conhecimento, de ciência, de assistência técnica com qualidade e de produção de muitos alimentos. Vamos realizar uma festa maravilhosa com show de excelência porque a nossa orquestra universitária é conhecida nacionalmente e internacionalmente. Agora, com a parceria estabelecida com o Gabriel Sater vai ser uma grande festa”, afirmou a reitora.

O superintendente do Senar Mato Grosso, Marcelo Lupatini, entidade que compõe o Sistema Famato, falou sobre a importância da parceria para levar cultura e lazer à população, durante entrevista também no Painel, nesta segunda-feira (1º).

“A população que quiser ter uma noite diferente, com grande show cultural está convidada. O evento é aberto ao público, numa parceria que vai proporcionar um evento cultural às famílias mato-grossenses”, convidou.

PROGRAMAÇÃO – A partir das 16h, o público terá a oportunidade de conferir a feira de produtos do campo, produzida pela agricultura familiar e mostra de cursos da UFMT.

Às 19 horas, Gabriel Sater sobe ao palco acompanhado pela Orquestra da UFMT, formada por 35 instrumentistas de cordas, madeiras e metais.

No repertório, música raiz, sonoridades pantaneiras, autorais, dentre outras. Dezenove canções ganharam arranjos inéditos do maestro Andrew Moraes, escritos especialmente para a formação sinfônica.

Com 25 anos de carreira, Gabriel Sater reúne parcerias com Almir Sater, Renato Teixeira, Sérgio Reis, Inezita Barroso, Zeca Baleiro, Fafá de Belém e maestro João Carlos Martins. Lançou seis CDs e um DVD, compôs mais de cem músicas e participou de trilhas para cinema, TV e teatro, além de atuar nos remakes das novelas da Rede Globo ‘Pantanal’ e ‘Renascer’.

Fonte: ALMT – MT


FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *