Mesmo após o término de “Vale Tudo”, os bastidores da novela continuam repercutindo nas redes sociais. Recentemente, Alice Wegmann, 30, intérprete de Solange Duprat, deixou de seguir a autora do remake, Manuela Dias, no Instagram. Ela, no entanto, ainda mantém o “follow” na atriz.
A decisão discreta, reacendeu as discussões especialmente no X, antigo Twitter, sobre o clima de tensão entre elenco e a roteirista. Na rede, alguns internautas sugeriram que o possível distanciamento poderia ser uma resposta ao desenvolvimento da personagem ao longa da história, assim como no caso de Raquel, protagonista de Taís Araújo.
Outros também apontam que a decisão foi um gesto de apoio a Taís Araújo que, supostamente, teria registrado uma denúncia contra Manuela Dias, no compliance da emissora carioca após uma discussão sobre o arco da Acioli.
Segundo informações da Folha de São Paulo, o desentendimento teria se iniciado em agosto, quando a atriz argumentou que “Raquel era mais uma negra protagonista escrita para sofrer em demasia”, expressando seu descontentamento com os rumos do folhetim.
Na época, procurada pela CNN, a comunicação da empresa reforçou o “orgulho da produção” e “o compromisso com a diversidade em suas obras”.
“A Globo tem muito orgulho do remake de ‘Vale Tudo’, exibido recentemente. A novela já entrou para a história da dramaturgia brasileira e é um exemplo bem-sucedido de atualização de uma grande obra do passado. ‘Vale Tudo’ reforça também o compromisso de toda a Globo com a diversidade”, declarou.
