O ator Alexandre Nero, 55, disse que não vai voltar a aceitar papéis em novelas. O artista encerrou seu ciclo na novela “Vale Tudo” no último dia 17 de outubro, após interpretar interpretando o vilão e assassino de Odete Roitman, Marco Aurélio Catanhedi.
Durante sua participação no programa “Sem Censura”, o ator contou as dificuldades que enfrentou no último trabalho e sobre sua decisão.
Nero disse que não tinha recordações da primeira versão da novela, então baseou seu vilão pelo que conhecia do personagem, no entanto, a autora Manuela Dias disse “Está preparado para ser amado pelo Brasil?“, e o ator ficou sem entender. Com isso, buscou viver o trabalho com mais leveza, mas comenta que o cansaço fazia com que, por vezes, ele não soubesse o que estava gravando.
Conta que sua decisão está ligada ao número de trabalhos que fez em sequência: “Travessia”, “Guerreiros do Sol”, “No Rancho Fundo” e “Vale Tudo”. Além disso, teve que aprender a dizer alguns “nãos” em relação a outros projetos que foram oferecidos ao fim do folhetim.
“Eu precisava de férias. Eu fiz quatro novelas seguidas. Recebi propostas logo depois, quando começa que todo mundo quer chamar a gente para tudo, tive que dizer alguns “nãos”. É difícil demais dizer não, mas eu tive que dizer”, afirma Alexandre, comentando que precisa parar e por tempo, até então, indeterminado.