A Alemanha está na semifinal da Euro 2025 feminina após uma classificação dramática diante da França. O empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, neste sábado (19), em Lyon, levou a decisão para os pênaltis, onde brilhou a goleira Ann-Katrin Berger. A alemã defendeu a última cobrança e ainda converteu a sua, garantindo a vitória por 6 a 5 e o confronto com a Espanha na próxima quarta-feira.
O jogo foi marcado por tensão desde os primeiros minutos. Aos 13, a zagueira Kathrin Hendrich recebeu cartão vermelho direto após revisão do VAR, que flagrou um puxão de cabelo em Griege Mbock Bathy dentro da área. Grace Geyoro cobrou o pênalti e, mesmo com Berger tocando na bola, a França abriu o placar.
Com uma jogadora a menos, a Alemanha reagiu rapidamente. Aos 25, Sjoeke Nuesken surpreendeu a defesa francesa ao se antecipar no primeiro pau após cobrança de escanteio de Klara Buehl e cabecear para o fundo da rede.
A partir daí, as alemãs se fecharam com solidez defensiva, enquanto a França pressionava. As anfitriãs chegaram a balançar as redes duas vezes, mas os gols foram anulados por impedimento. Nuesken ainda desperdiçou um pênalti no segundo tempo, e o empate persistiu até o fim da prorrogação.
Na disputa por pênaltis, Berger começou pegando a cobrança de Amel Majri, mas a vantagem se perdeu quando Sara Däbritz acertou o travessão. A goleira alemã, então, assumiu o protagonismo: marcou o seu pênalti e, em seguida, defendeu a batida de Alice Sombath, sacramentando a vaga.
A Alemanha enfrenta a atual campeã mundial, Espanha, na semifinal de quarta-feira (23). Na outra chave, Inglaterra e Itália duelam na terça (22) por um lugar na final.