Técnico da Ponte Preta, Alberto Valentim será julgado pela 1ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O pleito se reunirá na próxima segunda-feira (4).
Valentim foi denunciado por suposta participação no jogo entre Ponte Preta e Ituano, válido pela Série C. Na ocasião, o treinador estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo e, segundo relatos, compareceu ao estádio Novelli Júnior.
Além da presença em si, o comandante teria entrado no vestiário da Ponte Preta e assistido à partida nos camarotes do estádio. A denúncia partiu do delegado do jogo, Marcelo Rezende, e foi relatada na súmula pela árbitra Daiane Muniz.
“Fui informada pelo delegado, sr. Marcelo Rezende, que Alberto Valentim, suspenso, foi identificado no interior do vestiário de sua equipe durante o intervalo da partida e em um camarote durante o jogo. Reforço que nenhum membro da equipe de arbitragem presenciou o fato”, descreveu.
Dessa forma, a Procuradoria do STJD denunciou Valentim no artigo 228 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que consta: “exercer cargo, função ou atividade, na modalidade desportiva, durante o período em que estiver suspenso por decisão da Justiça”.
A pena nesse tipo de denúncia é de, no mínimo, 90 dias. Caso pegue o máximo possível, o comandante ficará afastado da Ponte Preta por seis meses.