Uma agente da PF (Polícia Federal) disparou e matou um homem de 24 anos, na tarde desta terça-feira (13), no bairro Padre Eustáquio, região noroeste de Belo Horizonte (MG).
Segundo a polícia, o homem teria tentado assaltar a agente que estava à paisana em uma ação da PF. Ele teria anunciado o assalto e os dois entraram em luta corporal. O homem foi morto com um único disparo.
A agente teria ficado muito nervosa após o ocorrido e foi encaminhada para a sede da Polícia Federal, onde foi ouvida.
A perícia da PF foi acionada, juntamente com policiais da PMMG (Polícia Militar de Minas Gerais). A PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais) também esteve no local para fazer a retirada do corpo que foi encaminhado para o IML. Como a agente estava em serviço no momento do ocorrido, o caso será investigado pela PF.
A instituição federal se manifestou sobre o ocorrido por meio de nota.
”… Diante da ameaça iminente, a servidora efetuou um disparo com sua arma institucional para repelir a agressão. A perícia técnica e equipes da própria Polícia Federal foram deslocadas para a área para realizar os levantamentos de praxe e dar início à investigação das circunstâncias do fato. A policial federal não sofreu ferimentos físicos e está recebendo o suporte institucional necessário. Um inquérito policial será instaurado para apurar detalhadamente a dinâmica da ocorrência.”