No capítulo de “Vale Tudo” desta quarta-feira (27), os primeiros sintomas da leucemia mieloide de Afonso Roitman começaram a aparecer. O personagem vivido por Humberto Carrão teve um sangramento nasal antes de descobrir o diagnóstico de seu câncer, que em resumo, afeta a medula óssea e o sangue.
A trama não fazia parte da versão original da novela, exibida em 1988, quando o papel era de Cássio Gabus Mendes Com a mudança da narrativa do remake em comparação com a novela original, o rumo do personagem na reta final da história pode surpreender. Mas afinal, Afonso morre em “Vale Tudo”?
Após realizar exames médicos e receber o diagnóstico, Afonso Roitman irá descobrir que precisa de um transplante de medula óssea. Sua irmã Heleninha (Paolla Oliveira) irá se oferecer para doar a medula, mas terá que fazer um teste de compatibilidade.
Surpreso com os efeitos colaterais do tratamento, o herdeiro de Odete Roitman (Debora Bloch) irá raspar a cabeça e terá ajuda de Solange (Alice Wegmann). “Eu não quero meu cabelo caindo aos poucos. Você raspa pra mim?”, pedirá ele.
Posteriormente, os exames de compatibilidade de medula de Heleninha, Odete (Debora Bloch) e Celina (Malu Galli) darão negativo. A empresária então, decidirá levar um enfermeiro para coletar o sangue de Leonardo (Guilherme Magon), filho que ela mantém escondido e que é dado como morto.
Ao saber de sua condição de saúde, Afonso Roitman desistirá do tratamento para não ter que passar seus últimos dias no hospital. O personagem gravará até mesmo um vídeo para deixar para os filhos gêmeos, de sua relação com a diretora da Tomorrow.
Na reta final do remake, Solange dará a luz aos gêmeos na tentativa de salvar o pai de seus filhos. Os médicos usarão as células-tronco do sangue do cordão umbilical para o transplante de Afonso.