Um adolescente, de 17 anos, morreu após ser atingido por um tiro durante uma festa de Carnaval na Avenida Presidente Vargas, próximo à Ponte Zerbini, em Guaratinguetá, interior de São Paulo, na madrugada deste domingo (15).
Segundo a prefeitura da cidade, o incidente ocorreu logo após o encerramento do desfile da Banda Mole, tradicional evento local, quando o sistema de som já havia sido desligado. De acordo com o órgão, cerca de 60 mil pessoas estiveram presentes.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), policiais militares auxiliavam na dispersão da multidão após o término de um show quando perceberam uma concentração de pessoas em determinado ponto da via.
A SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que policiais militares auxiliavam na dispersão da multidão após o término do show, quando perceberam uma concentração de pessoas em determinado ponto da via. Ao se aproximarem, encontraram o adolescente caído, com ferimento de arma de fogo. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e confirmou a morte no local.
Leia também: Jovem é morto com 45 tiros de fuzil no interior de São Paulo
Com o jovem, foram apreendidos um pino de cocaína, um isqueiro e R$ 176 em espécie. Ainda não há informações sobre as circunstâncias do disparo nem sobre o autor do crime.
A Polícia Civil solicitou perícia e registrado como homicídio na Delegacia Seccional de Guaratinguetá. Imagens de câmeras de segurança já foram entregues às autoridades para investigação.
Em nota, a prefeitura destacou que, neste ano, o planejamento de segurança para o evento recebeu reforço significativo das forças policiais, que atuaram de forma integrada na fiscalização e no acompanhamento da festa. A CNN Brasil solicitou um posicionamento oficial da prefeitura e aguarda retorno.
*Sob supervisão de Jorge Fernando Rodrigues