O novo terror de Zach Cregger (“Noites Brutais”), “A Hora do Mal”, estreou na última quinta-feira (7) com grande aprovação da crítica especializada. Em entrevista, o cineasta respondeu se planeja fazer uma sequência.
“Com certeza. Não consigo evitar: tenho outra ideia para algo neste mundo que me empolga bastante. Não vou fazer isso agora, mas tenho uma ideia e gostaria de vê-la nas telas um dia”, comentou Zach Cregger à revista americana Variety.
No site Rotten Tomatoes, que agrega as principais críticas da indústria do cinema, a produção estreou com 97% de aprovação. Em entrevista cedida com exclusividade à CNN, o ator Alden Ehrenreich, um dos protagonistas da história, exaltou o roteiro e disse que foi um dos melhores que ele já leu.
Zach Cregger, por sua vez, explicou como pensou em “A Hora do Mal” para ser “assustador” e chegou a comparar a obra com o filme “O Iluminado”, adaptação de Stephen King.
“Em ‘O Iluminado’ você tem as gêmeas no corredor, e por que isso é tão assustador? Não é um susto repentino, é simplesmente horrível. Pensei ‘onde posso encontrar algo horrível que seja simplesmente cativante?’, sabe, tipo, você poderia olhar para a imagem sem som, congelar o quadro e, quanto mais você olha, pior fica.”
“Eu sou atraído pelo terror que é horrível nos momentos de silêncio, em vez dos grandes e altos estouros”, concluiu o cineasta.
Na trama, quando todas as crianças de uma mesma classe – exceto uma – somem misteriosamente na mesma noite e exatamente ao mesmo tempo, todos da cidade começam a se questionar quem ou o que está por trás deste estranho desaparecimento.
A narrativa acompanha diversos moradores locais — incluindo a problemática professora Justine (Julia Garner), cuja turma desapareceu; Paul, um policial (Alden Ehrenreich); Archer (Josh Brolin), cujo filho é uma das crianças desaparecidas; e um jovem ladrão (Austin Abrams) — enquanto eles se envolvem no mistério central.