À CNN, CEO da LFU defende manutenção da tributação de SAFs no Brasil

Gabriel Lima, atual CEO da Liga Forte União (LFU), se posicionou diante do projeto da Câmara dos Deputados que propõe o aumento da tributação das Sociedades Anônimas do Futebol (SAFs). Em entrevista à CNN Brasil, ele disse ser favorável à manutenção dos valores vigentes.

“Somos favoráveis à manutenção da tributação das SAFs. Traz segurança jurídica, investimentos e desenvolvimento para o futebol”, falou Gabriel.

Mais cedo, alguns clubes brasileiros também se manifestaram contra o aumento da alíquota de 5% para 8,5% através das redes sociais, como foi o caso de Cruzeiro, Atlético-MG, Coritiba e Fortaleza.

Entenda o caso

A Câmara dos Deputados tenta derrubar, nesta segunda-feira (15), uma tentativa de reduzir a tributação das SAF (Sociedades Anônimas do Futebol), incluída pelo Senado na proposta que regulamenta o Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) — novo tributo criado pela reforma tributária.

A mudança proposta pelos senadores previa a redução da alíquota de 8,5% para 5% sobre receitas como direitos de venda de jogadores formados na base.

O parecer apresentado pelo relator da proposta na Câmara, deputado Mauro Benevides Filho, no entanto, devolve à redação o que foi sancionado na Lei Complementar 214. Ou seja, derrubar a redução aprovada no Senado para manter a tributação no patamar de 8,5%.


FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *