Sinner diz estar recuperado após sofrer com o calor no Aberto da França

O número 1 do mundo e atual campeão de Wimbledon, Jannik Sinner, afirmou que está se sentindo melhor para a disputa do Grand Slam londrino após a eliminação precoce e surpreendente em Roland Garros. O italiano também revelou que adotou medidas para lidar melhor com o calor extremo.

Cabeça de chave número 1, Sinner foi eliminado na segunda rodada do Aberto da França por Juan Manuel Cerúndolo. Depois de abrir vantagem de dois sets, o italiano sofreu com cãibras durante a onda de calor em Paris, episódio que reacendeu o debate sobre o bem-estar dos jogadores em condições climáticas extremas.

O Reino Unido também enfrentou uma onda de calor recorde na última semana, embora a previsão indique uma leve queda nas temperaturas antes do início de Wimbledon, nesta segunda-feira (29).

“Todos os exames foram muito bons, embora tenhamos certeza de que precisamos treinar em condições mais quentes. Sinto que, em qualquer lugar onde jogarmos, fará muito calor. A cada ano, as temperaturas aumentam”, disse Sinner a jornalistas neste sábado (27).

“É um tema muito importante, mas, ao mesmo tempo, estou satisfeito com o trabalho que estamos fazendo. Estamos tentando evoluir da melhor forma possível e veremos como será daqui para frente.”

Sinner também falou sobre sua preparação para Wimbledon, mas evitou comentar em detalhes a crescente insatisfação dos jogadores com a distribuição da premiação nos torneios de Grand Slam.

O italiano concedeu uma entrevista coletiva de pouco mais de dez minutos em meio a relatos de que os tenistas pretendem limitar as entrevistas pós-jogo a 15 minutos durante a primeira semana do torneio. A iniciativa faria referência aos cerca de 15% da receita de Wimbledon destinados à premiação dos atletas.

Os jogadores já haviam adotado medida semelhante em Roland Garros, enquanto alguns chegaram a ameaçar um boicote mais amplo.

Em vez de aprofundar o tema, Sinner preferiu destacar o trabalho realizado desde o Aberto da França para chegar em melhores condições ao Grand Slam disputado na grama.

“É impossível simular 100% o que você sente durante uma partida por causa da tensão e de tudo o que acontece antes e depois do jogo. Mas fizemos algumas mudanças”, afirmou o tenista de 24 anos.

“É um processo longo. Não existe mágica. Estamos fazendo tudo o que podemos e estou muito satisfeito com o trabalho realizado nas últimas duas semanas e meia.”

Dono de quatro títulos de Grand Slam, Sinner iniciará a defesa do título de Wimbledon nesta segunda-feira (29), quando enfrentará o sérvio Miomir Kecmanovic na rodada de abertura do torneio, disputado no All England Club.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *