Homem é preso após manter 12 reféns em ônibus no interior de SP

Um homem de 31 anos foi preso após invadir um ônibus da Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro, no interior paulista, e manter 12 pessoas reféns durante o trajeto na manhã desta terça-feira (23). O coletivo transportava pacientes para consultas no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.

Segundo informações iniciais, a ocorrência teve início por volta das 5h40, em Santa Rita do Passa Quatro, quando o suspeito entrou no veículo armado com um revólver e anunciou o sequestro.

Durante a viagem, os ocupantes do ônibus conseguiram enviar mensagens para familiares, que acionaram a PM (Polícia Militar). As equipes passaram a acompanhar a situação enquanto o motorista seguia o trajeto conforme determinado pelo suspeito.

A abordagem ocorreu já em Ribeirão Preto, nas proximidades do viaduto da Avenida Costábile Romano, cerca de 40 minutos após o início do deslocamento. Antes disso, o suspeito havia efetuado um disparo, mas ninguém ficou ferido.

Após a negociação, os passageiros foram retirados do veículo em segurança e o suspeito se rendeu.

“Foi um alívio. Não houve feridos na ocorrência. Todos foram libertados em segurança e, após a apresentação do caso na delegacia, puderam realizar os exames no hospital normalmente”, afirmou o sargento Joel Souza, que participou da ocorrência.

A arma utilizada na ação foi deixada dentro do veículo junto com munições e acabou apreendida pelos policiais e, além disso, três celulares que estavam com o homem foram recolhidos. Um deles pertencia ao suspeito, enquanto os outros dois não tinham comprovação de origem.

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que o homem possui antecedentes por crimes de roubo e furto e havia sido solto no fim de maio deste ano.

O caso está sendo apresentado na Central de Polícia Judiciária de Ribeirão Preto.

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *