O técnico Marcelo Bielsa, da seleção uruguaia, confirmou que o meio-campista Arrascaeta está fora do decisivo confronto contra a Espanha, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. A notícia foi dada após o empate com Cabo Verde.
Arrascaeta sofreu uma lesão muscular durante a preparação para o Mundial e, embora um corte tenha sido cogitado, o jogador foi mantido na equipe. Ele já havia desfalcado o Uruguai nos jogos contra Arábia Saudita e Cabo Verde, e segue sem previsão de retorno.
Além do camisa 10, o zagueiro Ronald Araújo, do Barcelona, também é desfalque certo para a partida, devido a uma distensão muscular. “Araújo não vai jogar contra a Espanha. Nem ele nem o Arrascaeta”, declarou o treinador uruguaio.
A expectativa de contar com Arrascaeta para este confronto decisivo não se concretizou. O jogador do Flamengo segue em recuperação, aguardando uma possível classificação uruguaia para as próximas fases da competição.
Após duas rodadas, o Uruguai acumula dois pontos no Grupo H, ocupando a segunda colocação. A equipe de Marcelo Bielsa empatou com Cabo Verde e também com a Arábia Saudita em sua estreia no torneio.
A Espanha, por sua vez, goleou a Arábia Saudita por 4 a 0 no último domingo (21), somando quatro pontos e liderando a chave. Os espanhóis dependem apenas de um empate para garantir sua vaga no mata-mata.
Para os uruguaios, a vitória é imperativa para não dependerem do resultado do outro jogo do grupo, entre Cabo Verde e Arábia Saudita. Neste Mundial, avançam os dois primeiros de cada grupo e os oito melhores terceiros colocados.