Arteta cobra reação do Arsenal após empate e mira clássico contra Tottenham

O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, pediu que seus jogadores “vivam o presente” antes do clássico de domingo (22) contra o rival local Tottenham, confronto decisivo para manter a equipe na liderança da disputa pelo título após a vantagem diminuir com dois empates consecutivos na Premier League.

A corrida pelo título ficou mais apertada depois que o Arsenal deixou pontos pelo caminho contra Brentford e Wolverhampton, com o vice-líder Manchester City agora cinco pontos atrás, com um jogo a menos.

Arteta afirmou que o Arsenal, que venceu apenas uma das últimas quatro partidas fora de casa pelo campeonato, precisa merecer o sucesso na busca pelo primeiro título inglês da elite desde a temporada 2003-04.

“Temos uma instrução muito clara para nós mesmos: precisamos viver o presente”, disse Arteta aos jornalistas na sexta-feira (20).

“O que fizemos no passado é ótimo, mas precisamos estar no presente, e isso é bonito. Estamos exatamente onde queremos estar em todas as competições, mas ainda há muito em jogo, e precisamos conquistar isso como temos feito nos últimos sete ou oito meses.”

O Arsenal, que chegou à final da Copa da Liga e às oitavas de final da Champions League e da Copa da Inglaterra, sofreu um empate nos minutos finais e deixou escapar pontos contra o lanterna Wolves na quarta-feira (18).

Arteta classificou o resultado como um “choque”, mas disse que os jogadores estão prontos para reagir. “É um choque para o sistema, mas os torcedores têm sido incríveis conosco. Queríamos dar a vitória a eles, mas não conseguimos. Precisamos seguir em frente”, afirmou. “Todos nós gostaríamos de jogar hoje para usar essa sensação que temos no estômago da maneira certa. Precisamos mostrar isso no domingo.”

Arsenal pronto para enfrentar tudor, diz Arteta

O Arsenal pode ganhar reforços no clássico do Norte de Londres com o retorno do atacante Kai Havertz e do armador Martin Odegaard, acrescentou o treinador.

Embora o Tottenham, 16º colocado, não vença na liga desde dezembro, a equipe chega ao duelo com uma nova abordagem sob o comando do recém-nomeado técnico Igor Tudor.

Arteta disse que o Arsenal está preparado para enfrentar o ex-treinador da Juventus. “Analisamos tudo o que ele fez na carreira, em clubes diferentes, formações distintas e os jogadores que o Tottenham tem à disposição”, afirmou.

“A partir disso, teremos capacidade de nos adaptar ao que o jogo exigir. No entanto, o foco principal é no que precisamos fazer para vencer.”

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *