O comandante máximo dos EUA responsável pelas forças americanas na América Latina, general Francis Donovan, e uma autoridade sênior do Pentágono fizeram uma visita surpresa à Venezuela nesta quarta-feira (18), informou uma autoridade americana à Reuters.
Joseph Humire, que supervisiona a política do Pentágono para as Américas, e Donovan se reuniram com altos funcionários venezuelanos, disse a fonte ouvida pela Reuters, falando sob condição de anonimato.
No X, a embaixada dos EUA na Venezuela falou sobre a visita, informando que o general supervisionou as instalações da embaixada e depois participou de reuniões sobre segurança.
“Outro dia histórico em que recebemos o comandante do Comando Sul, o general Donovan, na Venezuela. Em Caracas, o general Donovan começou reunindo‑se com sua equipe composta por membros do serviço conjunto, mais uma vez supervisionando as instalações da embaixada dos Estados Unidos, e com seus parceiros interinstitucionais. Depois, ele se reuniu com as autoridades interinas para avaliar o tema de segurança, garantir a implementação do plano de três fases do presidente dos EUA e avançar no objetivo de uma Venezuela alinhada com os Estados Unidos. — LFD
Otro día histórico en el que dimos la bienvenida al comandante del @SOUTHCOM, el general Donovan, a Venezuela. En Caracas, el General Donovan comenzó reuniéndose con su equipo de miembros del servicio de la Fuerza Conjunta, una vez más vigilando las instalaciones de la embajada… pic.twitter.com/mjkWmfUlOd
— Embajada de los EE.UU., Venezuela (@usembassyve) February 18, 2026