Um homem de 21 anos foi preso, na segunda-feira (16), após arrancar dois dedos da mão direita da própria companheira durante um episódio de agressão física. O caso ocorreu na cidade de Barra, na Bahia, no último domingo (15).
De acordo com a PCBA (Polícia Civil da Bahia), que efetuou a prisão, o suspeito usou um objeto cortante para agredir a mulher, de 20 anos. Os diversos golpes realizados resultaram na amputação dos membros.
Instantes após as agressões, ela foi socorrida por uma unidade do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada para atendimento médico.
As investigações apontam que os envolvidos no caso mantinham um relacionamento há quatro anos. Porém, testemunhas afirmam que nos últimos dois anos, período em que a jovem tentou terminar a relação, o homem teria apresentado comportamentos agressivos como ameaças de morte.
Vídeo: Mulher salta de carro em movimento para fugir de agressões no Ceará
Após a detenção, a Justiça determinou que a prisão fosse convertida em preventiva.
O investigado foi autuado pelos crimes de lesão corporal de natureza grave, em contexto de violência doméstica, com resultado de debilidade permanente de membro, e dano, também no contexto de violência doméstica contra a mulher. O homem permanece custodiado e segue à disposição do Poder Judiciário.
*Sob supervisão de Tonny Aranha