Maria Gal celebra homenagem a Carolina Maria de Jesus: “Especial”

Maria Gal, 50, comentou a emoção de ver Carolina Maria de Jesus homenageada na Sapucaí e também falou sobre interpretá-la no longa-metragem inspirado em “Quarto de Despejo”. A atriz, que é a protagonista do filme “Carolina: Quarto de Despejo”, desfilou pela Unidos da Tijuca, na madrugada desta terça-feira (17), no Grupo Especial do Carnaval.

“Minha história com Carolina Maria de Jesus é antiga. Já a vivi no teatro e no cinema. A gente acabou de filmar o longa-metragem de ficção baseado em fatos reais sobre Carolina Maria de Jesus a partir do livro Quarto de Despejo. E agora aqui, nesse que é o maior sambódromo da Terra”, celebrou.

Ela ainda falou sobre a ensiedade de atravessar o sambódromo caracterizada pela escritora. “Então, o coração está aqui saindo pela boca. É emocionante, né? Falar de Carolina é tão especial, é tão urgente. Tentaram apagar essa mulher por tanto tempo, tantas décadas. Agora ela vira filme, vira enredo… Nada como o espírito do tempo.”

Maria Gal conta que para viver a também compositora no cinema, revisitou algumas obras dela. Inclusive, em conversa com a CNN, ela revelou a que mais marcou. “Inegavelmente, “Quarto de Despejo”, que foi a primeira obra que eu li da Carolina, em 2005. Imediatamente já fiz um espetáculo com meus amigos em 2007, em São Paulo. “Quarto de Despejo” é um livro que eu tenho de cabeceira, apesar de eu adorar também “Diário de Bitita” e “Casa de Alvenaria”. Carolina marcou minha vida.”

A atriz também ressaltou a importância do filme para o legado da escritora. “A gente está muito feliz também por causa do filme, esse longa-metragem que conta a história. Vai contribuir para esse legado da Carolina. Pelo menos é isso que a gente está trabalhando, com esse propósito.”

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *