Paes atribui evento com Lula no Carnaval à saída do cargo em março

O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), afirmou, neste domingo (15), que precisou realizar evento com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante o Carnaval porque ele deve renunciar ao cargo em março deste ano.

Paes deixará a prefeitura no dia 20 de março para concorrer ao cargo de governador nas eleições de 2026.

“É uma data que não costumamos fazer eventos oficiais, mas são tantas as entregas que temos com o presidente aqui no Rio de Janeiro, que eu falei: presidente, não sei se o senhor já sabe, mas estão dizendo que eu vou renunciar em março e não dá tempo de celebrarmos todas as entregas aqui. São obras fundamentais para o Rio de Janeiro”, disse Paes durante a inauguração do Centro de Emergência Regional (CER) do Hospital Federal Cardoso Fontes, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.

“Esses hospitais federais passaram anos a fio servindo como instrumento de política eleitoral do mais baixo nível do presidente que o antecedeu. E isso nunca se resolveu. Lula mais uma vez nos recebeu há um ano assinamos a municipalização de dois hospitais federais”, continuou.

À noite, o presidente deve comparecer ao desfile de Carnaval no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, onde irá acompanhar o enredo da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que homenageará o chefe do Executivo, no camarote da Prefeitura do Rio, ao lado de Eduardo Paes.

Renúncia ao cargo

Paes anunciou, no dia 31 de janeiro, que irá deixar o cargo de prefeito no dia 20 de março. O prazo para deixar um cargo público e disputar uma vaga nas eleições de outubro de 2026 é no começo de abril, mas ele afirmou que sai antes.

O vice de Paes, Eduardo Cavaliere, também do PSD, irá assumir a prefeitura após a data.

Os nomes dos concorrentes de Paes ainda serão definidos. A expectativa fica para um pré-candidato ao governo pelo PL (Partido Liberal), mesmo partido do governador Cláudio Castro, que também deve sair para concorrer a uma vaga no Senado Federal.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *