Mesmo pressionado e vaiado em São Januário, o Vasco conseguiu vencer o Volta Redonda, neste sábado (14), na disputa de pênaltis, e está na semifinal do Campeonato Carioca de 2026.
Após empate por 1 a 1 no tempo normal, os cinco batedores vascaínos — Rojas, Tchê Tchê, Spinelli, David e Puma Rodríguez — converteram suas cobranças, enquanto Marquinhos errou para o Voltaço, chutando para fora.
O adversário na próxima fase do mata-mata, que será disputada em jogos de ida e volta, sairá do confronto entre Fluminense e Bangu. A partida será na próxima segunda-feira (16), às 18h (de Brasília), no Maracanã.
Como foi o jogo
Apático e sob xingamentos no primeiro tempo, o Vasco viu a situação piorar quando, em um contra-ataque aos 27 minutos, Ygor Catatau recebeu bola longa, venceu de Cuesta no corpo e na velocidade e finalizou para marcar contra o ex-clube.
O tradicional domínio da posse de bola do time de Fernando Diniz se mostrava, mais uma vez, infrutífero. Sem conseguir pressionar o adversário que vai disputar a Série C, o Vasco foi para o intervalo sob vaias e mais xingamentos.
Um dos alvos da torcida, Philippe Coutinho não voltou para o segundo tempo, substituído pelo colombiano Rojas. Tchê Tchê e Paulo Henrique também entraram nas vagas de Barros e Piton, respectivamente.
Reforço do Vasco marca em primeiro toque no jogo
Com o jogo concentrado pelos lados e sem uma referência na área, a solução veio com a entrada do recém-contratado Spinelli. Aos 21 minutos da etapa final, em seu primeiro toque na bola, ele empatou o jogo de cabeça, após cruzamento de Cuesta.
Três minutos depois, Rojas teve ótima chance para virar o jogo, finalizando de primeira um passe elevado do compatriota Andrés Gómez, mas o goleiro Felipe Avelino fez grande defesa no reflexo.
Apesar da melhora após as trocas, o Vasco não conseguiu fazer o segundo gol, atrapalhado pela ansiedade e pela cera do Volta Redonda, e a disputa foi para os pênaltis, onde .