Resumo de “Êta Mundo Melhor”: de 16 a 21 de fevereiro

O foco da semana em “Êta Mundo Melhor” será sobre Dita que, após ser presa, vê a sua carreira musical como Doris River desmoronar completamente. Enquanto isso, Lourival arquiteta um plano para que Francine assuma a turnê como dubladora oficial.

Desesperado para conseguir que a amada fique livre, Candinho se vê em um beco sem saída quando Zulma revela sua verdadeira face e aceita retirar as acusações contra a mocinha, mas com uma condição: que o protagonista suba ao altar com ela.

Em uma guinada surpreendente, Ernesto afirma ter encontrado o caminho da redenção e anuncia o desejo de adotar Simbá, desperto assim a confiança imediata de Candinho.

A tensão entre Túlio e Estela ganha novos contornos com a chegada da misteriosa Ivonete, cuja reputação duvidosa já causa pânico em Asdrúbal. Entre protestos femininos contra o programa de Olímpia e o estado de saúde preocupante de Dita, que chega a desmaiar na prisão, a semana termina com a promessa de Candinho de que a música ainda voltará a brilhar na vida de sua esposa.

Leia os resumos de 16 a 21 de fevereiro:

Segunda-feira (16)

Candinho parte para cima de Sandra, que consegue fugir. Dita teme ter perdido sua carreira. Estela, Túlio e Sabiá apresentam as provas contra Ernesto ao delegado. Estela apoia Dita. Celso insiste com Sandra para devolver Policarpo a Candinho. Zulma é reconhecida por mulher que queria adotá-la no passado, e Samir questiona a história. Zé dos Porcos tem um novo sonho com seu filho. Cunegundes e Quinzinho se desentendem sobre voltar para o sítio. Lourival conversa com Candinho sobre a carreira de Dita. Túlio repreende Celso por comprar um aparelho auditivo para Anabela. Estela confronta Zulma.

Terça-feira (17)

Estela afirma a Zulma que Samir voltará para Candinho. Lauro é ofendido por Ernesto durante o programa de Olímpia. Lourival ajuda Tobias a se defender de agressões no bar. Margarida e Manoela têm uma ideia para acabar com o programa de Olímpia. Túlio e Celso discutem novamente, e Estela se irrita. Asdrúbal revela a Quitéria e Candinho que tem uma irmã chamada Ivonete. Zulma visita Dita na cadeia. Cunegundes decide ficar em São Paulo. Sandra propõe aliança a Zulma. Ernesto pede para se reaproximar de Simbá. Anacleto e Jocasta anunciam que irão se casar. Lourival pensa em tornar Francine a nova Doris River. Dita confessa a Candinho sua tristeza em não poder mais cantar.

Quarta-feira (18)

Candinho promete libertar Dita da prisão. Francine aceita dublar Doris River para cumprir a turnê de Dita, e Lourival comunica seu plano à cantora. Zulma não aceita a proposta de aliança com Sandra. Túlio acredita que Estela o abandonará no altar. Samir conversa com Zulma sobre a infância dela. Candinho implora para que Lourival salve a carreira de Dita. Sandra pensa em fazer uma proposta a Candinho. Anabela se nega a usar o aparelho auditivo. Candinho procura Zulma.

Quinta-feira (19)

Candinho promete fazer a vontade de Zulma, caso ela tire Dita da prisão. Túlio desabafa com Tamires sobre seu medo de perder Estela. Lourival e Francine partem para o Rio de Janeiro para cumprir a turnê de Doris River. Ernesto garante a Padre Lucas que deseja se tornar uma pessoa melhor, e Candinho desconfia. As crianças têm uma ideia para facilitar sua adoção. Sônia e Manoela comemoram o sucesso de Quincas e Quinzinho. Ivonete chega à pensão de Manoela, e Asdrúbal se desespera. O delegado permite que Candinho passe a noite com Dita na cela. Celso diz a Estela que ainda a ama. Zulma procura Candinho.

Sexta-feira (20)

Zulma afirma a Candinho que libertará Dita se ele se casar com ela. Anabela se revolta contra o aparelho auditivo, e Estela se preocupa. Ernesto recusa a chantagem de Sandra a Celso e anuncia que adotará Simbá. O delegado se insinua a Quitéria. Asdrúbal garante a Candinho que Ivonete não é uma boa pessoa. Carmem aconselha Zulma a desistir de casar com Candinho. Manoela e Margarida se preocupam com a tristeza de Dita. Cunegundes prepara seu novo musical. Maria Pureza decide ir para São Paulo com Zé dos Porcos, Maria Divina e Picolé. Celso defende Policarpo, e Candinho agradece o primo. Lauro recebe Ivonete para trabalhar no hospital. Túlio decide se afastar de Estela. Dita desmaia na prisão.

Sábado (21)

Túlio e Estela socorrem Dita na delegacia. Candinho recusa a chantagem de Zulma, e afirma a Samir que encontrará uma forma de resgatar o filho. Túlio diz a Estela que precisa tratar de seus traumas. Margarida, Manoela e Sônia lideram um protesto feminino contra o programa de Olímpia, que afirma às mulheres que deseja se transformar. Zulma vai à loja de Haydée encomendar um vestido de noiva. Candinho visita Dita no hospital. Olga ameaça a relação de Araújo e Haydée. Lauro recomenda que Túlio procure Ivonete. Candinho garante a Dita que ela voltará a cantar.


FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *