Braskem afirma estar adimplente com Banco do Brasil

A Braskem afirmou em comunicado ao mercado nesta quinta-feira (12) que não tem e não teve em 2025 dívidas relevantes com o Banco do Brasil e que está em dia com suas obrigações junto à instituição financeira.

A companhia fez o comentário depois de informações publicadas pela mídia citando suposta dívida de cerca de R$ 4 bilhões não paga pela petroquímica junto ao banco.

Mais cedo, o BB afirmou que “um caso específico” de uma empresa impactou a inadimplência da carteira de atacado no valor de R$ 3,6 bilhões. O banco não informou o nome da empresa durante entrevista a jornalistas e conferência com analistas ocorridas em função da divulgação dos resultados de quarto trimestre.

A Braskem “esclarece que não possui, ou possuía em 2025, exposição financeira material junto ao Banco do Brasil e que está adimplente com as obrigações financeiras mantidas com tal instituição financeira, não tendo ocorrido qualquer inadimplemento no referido período de 2025”, afirmou a companhia.

Há meses a empresa tem avaliado alternativas para reformulação de suas estrutura de capital, enfraquecida por um prolongado período de baixa da indústria petroquímica global marcado por excesso de oferta e achatamento de preços e pelos desembolsos relacionados às reparações de danos gerados pelo afundamento de solo em Maceió.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *