De olho na estreia na segunda fase preliminar da Libertadores, o Botafogo viajará com parte da delegação para a Bolívia, nesta quinta-feira (12). O time enfrenta o Nacional Potosí, a mais de 4 mil metros de altitude, na próxima quarta (18).
De acordo com Léo Coelho, diretor do Glorioso, a lista ainda está sendo definida pelo departamento de futebol após a derrota no clássico para o Fluminense, pelo Brasileirão, no Maracanã. As condições físicas de alguns atletas, como Allan e Danilo, são avaliadas.
A ideia é de que os jogadores se adaptem aos efeitos da altitude até quarta-feira (18), sem prejudicar o desempenho contra o Flamengo nas quartas de final do Carioca — o clássico será neste domingo (15), no Nilton Santos.
Ao ser questionada sobre a logística para a viagem para a Bolívia e a programação para o jogo contra o Flamengo, que antecede a estreia na Libertadores, o técnico Martín Anselmi afirmou ainda ter dúvidas sobre quais equipes mandará a campo.
Vamos pensar a partir de agora. A abordagem é muito complexa para a viagem, subir no dia do jogo, mais de três horas de carro para jogar na altitude. Alguns jogadores vão viajar ainda hoje para se adaptar à altitude, mas temos que ter jogadores para atuar contra o Flamengo. Temos que pensar em colocar o melhor contra o Flamengo, que é um jogo importante. Estamos trabalhando nisso. Allan não poderá jogar contra o Flamengo, mas não sei se o Danilo vai poder jogar, Ponte, Joaquín Correa. A partir de agora, vamos pensar nisso
A sequência do Botafogo
Depois de quatro derrotas consecutivas sob comando de Anselmi — Grêmio e Fluminense pelo Brasileirão e Vasco e Flu pelo Carioca —, o Botafogo tem jogos decisivos pela frente.
Neste domingo (15), enfrenta o Flamengo em jogo único por vaga na semifinal do Estadual. Na próxima quarta-feira (18), visita o Nacional Potosí, na Bolívia, pela Libertadores.
Será a estreia do time de Martín Anselmi na segunda fase preliminar da Copa. A partida de volta, no Estádio Nilton Santos, será no dia 25 de fevereiro.