Tarcísio não vai a agendas com Lula e Alckmin em SP

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), não participará das agendas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) nesta segunda-feira (9) no estado. A informação foi confirmada à CNN pela assessoria do governador, que afirmou que Tarcísio não estará em nenhum dos compromissos oficiais ao longo do dia.

Segundo a equipe do Palácio dos Bandeirantes, a única atividade prevista na agenda do governador nesta segunda é uma reunião, às 18h, com o deputado federal Baleia Rossi (MDB), na sede do governo estadual.

Lula e Alckmin cumprem agendas conjuntas em São Paulo ao longo do dia, em compromissos ligados ao governo federal. Na parte da manhã visitam o Instituto Butantan para verificar o complexo onde são fabricadas as vacinas contra a dengue. À tarde, os dois vão a Mauá, no ABC Paulista, em um cerimônia de anúncio de investimentos em educação e saúde.

O vice-presidente participa das atividades em meio a conversas e articulações políticas que envolvem seu futuro eleitoral no estado, tema que tem sido tratado de forma reservada por aliados.

Segundo apuração do âncora da CNN Gustavo Uribe, Alckmin deve reafirmar a Lula que possui resistência a disputar algum cargo pelo estado de São Paulo. O próprio partido de Alckmin afirmou que deseja, mais uma vez, ter a dobradinha com o PT nas eleições de 2026.

Já a ausência de Tarcísio em agendas com o presidente e o vice ocorre em um momento marcado por distanciamento político entre o governo paulista e o Palácio do Planalto, não sendo a primeira vez que o governador deixa de ir a um desses eventos.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *