Três pessoas foram presas nesta sábado (8) suspeitas de furtarem aproximadamente 30 aparelhos celulares durante o show da cantora Anitta, ocorrido na sexta-feira (7) no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, os envolvidos são uma mulher de 32 anos e dois homens, de 30 e 32 anos.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, a Polícia Militar informou que as prisões ocorreram durante operação de policiamento reforçado no pré-carnaval da capital.
Após uma vítima relatar o furto, as equipes iniciaram diligências e localizaram dois dos suspeitos em um hotel da cidade.
Com eles, os militares apreenderam 27 aparelhos celulares. Ainda segundo a PM, os detidos vieram de estados vizinhos com o objetivo de praticar crimes durante o período de carnaval.
Os suspeitos foram conduzidos e serão ouvidos pela 2ª Central Estadual de Plantão Digital, que ficará responsável pelas investigações. A Polícia também afirmou que os aparelhos serão devolvidos aos donos e que segue com o policiamento reforçado durante os blocos carnavalescos.
*Sob supervisão de AR.