É uma bobagem, diz Paulo Betti sobre campanha para Lula no Carnaval

(FOLHAPRESS) – O discurso de que o enredo “Do Alto do Mulungu Surge a Esperança: Lula, o Operário do Brasil” não é uma campanha política e sim uma homenagem a uma figura pública estava alinhado entre os componentes da Acadêmicos de Niterói antes do ensaio técnico na Sapucaí nesta sexta-feira (6). Mas bastou a chegada da primeira-dama Janja para a situação mudar.

Apesar das orientações da diretoria da agremiação para evitarem o uso de máscaras, bótons e bandanas, muitos componentes exibiram seus acessórios na avenida. O “L” de Lula também foi visto entre os desfilantes. “Isso é uma bobagem. Atuar, viver e desfilar são formas de política. O homem é um ser político”, afirmou Paulo Betti que confirmou participação no desfile oficial no domingo (15).

Já Chico Diaz destacou a história de um vencedor. “A história desse homem é de superação, de luta. Precisa ser contada em uma festa popular como o Carnaval.”

Acompanhada de amigos como Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial, e Renê Silva, fundador e editor-chefe do jornal Voz das Comunidades, Janja sambou e cantou o samba da escola.

Não deu entrevistas, mas cumprimentou vários integrantes. Ficou boa parte do ensaio no início do setor 4 e no finalzinho entrou na ala dos Amigos do Lula com Julia Lemmertz, António Pitanga, Ernesto Piccolo, Nando Cunha, Dadá Coelho, entre outros.

Mari Gonzalez diz que vídeo com Marina foi usado fora de contexto

Em resposta a uma seguidora, que afirmou que gostava dela antes da “dancinha zombando do Jonas”, a influenciadora se defendeu.

Folhapress | 08:30 – 07/02/2026

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *