Um homem de 30 anos foi preso em flagrante, na última terça-feira (3), suspeito de matar a companheira com golpes de tesoura e pauladas no Bairro Jacarecanga, em Fortaleza (CE).
O crime foi denunciado à polícia por um motociclista de aplicativo, acionado pela vítima momentos antes do assassinato, que encontrou sangue escorrendo na calçada do imóvel onde o casal morava.
Segundo a PCCE (Polícia Civil do Estado do Ceará), o suspeito mantinha um relacionamento com a vítima, identificada como Luciana Cordeiro do Nascimento, de 27 anos, há cerca de oito meses. Familiares relataram que o casal tinha frequentes desentendimentos, marcados por ciúmes e discussões.
Após o crime, o homem fugiu de Fortaleza em uma motocicleta e foi localizado em Morada Nova, a 167 quilômetros da capital, onde pretendia embarcar em um caminhão com destino ao Pará, de acordo com informações da PCCE.
O suspeito já respondia por ameaça no contexto de violência doméstica, posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, associação criminosa, crime contra o idoso e três ocorrências por roubo, incluindo um de carga.
Em depoimento à DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), o homem afirmou que matou a companheira motivado por ciúmes do ex-marido dela. Após a prisão, ele passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva, nesta quarta-feira (4).
A secretária da Saúde do Ceará, Tânia Mara Coelho, lamentou o ocorrido e prestou solidariedade aos familiares e colegas de trabalho da vítima. Luciana ingressou na Rede da Sesa (Secretaria da Saúde do Ceará) como estagiária pelo projeto Primeiro Passo, atuou no Hospital Geral de Fortaleza e, em 2024, passou a integrar a Coordenadoria de Contratualização de Serviços Terceirizados.
“Reafirmo, ainda, meu repúdio a toda forma de violência contra a mulher. Seguiremos firmes na defesa da vida, do respeito e da dignidade das mulheres, para que casos como este não se repitam”, afirmou a secretária.