PF deve concluir laudo sobre saúde de Bolsonaro nesta semana

A PF (Polícia Federal) deve enviar nos próximos dias ao gabinete do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), o resultado da perícia médica do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), preso na Papudinha, em Brasília, no Distrito Federal.

A previsão, segundo apurou a CNN Brasil, é que o laudo seja finalizado até o fim desta semana.

No dia 15 de janeiro, ao determinar a transferência do ex-presidente da Superintendência da PF para o complexo da Papuda, Moraes ordenou que fosse realizada uma perícia médica para avaliar o pedido de prisão domiciliar humanitária ou a necessidade de uma internação em hospital penitenciário.

O prazo estipulado pelo ministro foi de dez dias, mas o resultado ainda não foi entregue. O ex-presidente passou por uma avaliação de peritos da PF no dia 20 de janeiro.

Nesta quarta-feira (4), a defesa de Bolsonaro pediu ao STF urgência na entrega do laudo, alegando que o ex-presidente teve uma piora em seu quadro de saúde, com crises de soluções e vômitos.

“Transcorridos mais de 10 (dez) dias da realização da perícia, verifica-se que, até o presente momento, não foi juntado aos autos o laudo elaborado pela referida junta médica”, cita o pedido.

Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e 3 meses de prisão, fixada em regime inicial fechado. A defesa e a família insiste na prisão domiciliar, alegando que a penitenciária não tem condições de atender o ex-presidente diante de seu quadro de saúde.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *