As bolsas dos Estados Unidos fecharam o pregão desta quarta-feira (4) sem uma direção única, com temores em torno do boom de inteligência artificial (IA).
O Dow Jones subiu 0,53%, a 49.501 pontos. O Nasdaq perdeu 1,51%, a 22.904 pontos. E o S&P 500 caiu 0,51%, a 6.882 pontos.
Na terça-feira (3), a startup de IA Anthropic revelou novas funcionalidades para o chatbot Claude, incluindo assistência e execução de tarefas associadas ao trabalho jurídico. O anúncio alimentou temores de interrupções para empresas de software que fornecem dados e serviços para o setor jurídico.
Dentre os destaques do mercado, a Advanced Micro Devices caiu mais de 17%, após a empresa prever uma queda na receita trimestral.
A gigante de IA Nvidia fechou em queda de mais de 3%.
As ações da Alphabet fecharam em queda na casa dos 2% antes da divulgação do balanço da companhia. As da Amazon, cujos resultados serão anunciados na quinta-feira (5), também.
As ações da Eli Lilly subiram mais de 10% depois que a farmacêutica previu lucro para 2026 acima das expectativas de Wall Street.
Além disso, o setor privado dos Estados Unidos criou 22 mil empregos em janeiro, segundo pesquisa publicada pela ADP nesta quarta (4), um número abaixo das expectativas de analistas consultados pela FactSet.
*Com informações da Reuters