Um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar os fatos e as responsabilizações sobre o caso de um policial que agrediu com chutes e prensou a perna de um detido com a porta de uma viatura no dia 29 de janeiro de 2026, na cidade de Mauá, no ABC paulista.
Os agentes detiveram o indivíduo, apontado por funcionários de uma farmácia como autor de furtos que aconteceram no estabelecimento localizado na Avenida Itapark, na Vila Bocaina.
Durante as investigações realizadas no local, uma agente dirigiu-se à farmácia para coletar imagens do sistema de monitoramento e colher depoimentos de testemunhas que comprovassem os crimes.
Segundo a Polícia Militar, nesse momento, o indivíduo detido apresentou um comportamento alterado, passando a chutar e bater na parte interna do veículo.
Veja vídeo:
Depois disso, ocorreu o fato registrado nas imagens, o que motivou a instauração de um Inquérito Policial Militar para apuração do caso e da fuga do detido.
Na madrugada desta terça-feira (3), por volta das 0h04, o indivíduo foi novamente detido pela Polícia Militar na Avenida Washington Luís e conduzido ao 1º Distrito Policial de Mauá.
O delegado liberou o indivíduo e informou que vai dar prosseguimento às investigações e eventual indiciamento pelos crimes de furto cometidos.
A Polícia Militar ressaltou que a abordagem registrada nas imagens não condiz com os protocolos e diretrizes da corporação.
*Sob supervisão de AR.