“Não mudou minha carreira”, diz Halle Berry sobre vencer o Oscar

Aos 36 anos, Halle Berry já era vencedora de um Oscar de Melhor Atriz, uma das estatuetas mais aclamadas da indústria cinematográfica.

Desde então, ela é a única mulher negra a vencer na principal categoria feminina de atuação. No longa “A Última Ceia”, Berry interpreta Letícia, uma mulher que perde o marido, um assassino condenado à morte. Além da artista, o elenco conta com Billy Bob Thornton, Heath Ledger, Sean Combs e Yasiin Bey.

Embora tenha sido um dos auges de sua carreira, Halle disse em nova entrevista ao site The Cut que os desdobramentos da vitória não foram exatamente o que ela pensava.

“Aquele Oscar não necessariamente mudou o curso de minha carreira. Depois que ganhei, achei que ia aparecer um caminhão de roteiros estacionando na porta da minha casa. Embora eu estivesse imensamente orgulhosa, na manhã seguinte eu continuava sendo uma mulher negra”, compartilhou Berry.

A atriz continuou a entrevista explicando que mesmo com os prêmios, o preconceito na indústria cinematográfica seguiu existente após o fim do evento.

“Diretores ainda estavam se perguntando ‘Se colocarmos uma mulher negra nesse papel, o que isso significa para a história toda? Preciso escalar um ator negro? Aí vira um filme negro. Filmes negros não vendem no exterior'”, continuou a atriz.

Durante toda sua carreira, Halle disse que nunca deixou que prêmios validassem seu trabalho. Para a artista, essa validação precisa “vir de dentro”. Quando foi indicada e venceu a Framboesa de Ouro de Pior Atriz por sua atuação em “Mulher-Gato”, Berry também não deixou que isso determinasse seu sucesso.

“Sempre soube que o Oscar não me tornou a melhor, assim como a Framboesa de Ouro não me torna a pior”, declarou ela.

*Sob supervisão de Ana Beatriz Dias, da CNN Brasil

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *