O governador do Distrito federal, Ibaneis Rocha (MDB), minimizou o encontro com o dono do Banco Master, Daniel Vorcaro. Segundo Ibaneis, Vorcaro é uma figura conhecida no meio empresarial e mantém interlocução com agentes públicos. “A gente sabe que todos esses empresários têm relacionamentos com políticos”, afirmou o governador.
Para reforçar o argumento, Ibaneis ainda citou encontros do banqueiro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), classificando as relações como naturais: “Isso não é problema”.
Durante o depoimento de Vorcaro no STF (Supremo Tribunal Federal), em dezembro, o banqueiro afirmou que conversou “em algumas poucas oportunidades” com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), sobre a proposta de aquisição do Banco Master pelo BRB (Banco de Brasília).
Vorcaro também relatou que já visitou a casa de Ibaneis Rocha e que o político também teria visitado sua residência para “conversas institucionais” entre os dois.
Ao ser questionado sobre encontros com outros políticos, o banqueiro disse que tem amigos de todos os Poderes, mas não conseguiria nominar individualmente quem frequentava a sua casa.