Moretto detalha projetos de estradas do Oeste de Mato Grosso em entrevista à rádio de Pontes e Lacerda

O deputado estadual Fabinho Tardin avaliou positivamente o início do ano legislativo e afirmou acreditar em novas realizações para Mato Grosso em 2026. A declaração foi feita nesta segunda-feira (2), durante a sessão solene de instalação da 4ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura, que marcou a retomada das atividades parlamentares na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Segundo o parlamentar, a expectativa é de continuidade dos investimentos e fortalecimento do papel do Legislativo estadual ao longo do ano.

“A Assembleia Legislativa continuará sendo protagonista e fiel ao seu papel de equilíbrio. Vamos, sim, apoiar a arrecadação, mas também lutar para que os recursos sejam devidamente investidos. Queremos que as obras continuem chegando aos 142 municípios, e a ALMT vai contribuir diretamente para isso”, afirmou Fabinho.

A sessão solene marcou o fim do recesso parlamentar e o início oficial dos trabalhos legislativos de 2026, com a presença de autoridades representantes dos três Poderes.

Fabinho também destacou que o trabalho dos deputados vai muito além das sessões plenárias, reforçando a atuação nas comissões e o contato direto com a população.

“Muitas vezes, a população acredita que o deputado trabalha apenas durante as sessões, quando, na verdade, é justamente o período em que menos estamos em atividade externa. Participo de várias comissões, entre elas a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), que é fundamental, pois é onde os projetos são debatidos, onde nascem e também onde podem ser arquivados”, explicou.

“Além disso, o trabalho parlamentar exige percorrer um estado de dimensões continentais, ouvindo as demandas de quem está na ponta. Só depois disso é que voltamos à Casa para buscar os meios necessários para atender essas necessidades e promover as melhorias que a população espera”, completou.

Com a abertura dos trabalhos legislativos, Fabinho afirmou que seguirá lutando pela ampliação do acesso à saúde, pelo fortalecimento da agricultura familiar, pela consolidação das políticas públicas voltadas a Várzea Grande, segunda maior cidade do Estado, além da expansão do acesso ao esporte e do reforço às políticas sociais.

Sessão ordinária

A primeira sessão ordinária do ano, destinada à leitura de projetos e pronunciamentos parlamentares, está prevista para a próxima quarta-feira (11), às 10h.


FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *